Tendo sua paisagem totalmente modificada milênios atrás pela guerra entre os Horrores e os Aeons, Al-Gober abriga sob suas areias negras os filhos desse terrível confronto, que expôs ao sol as entranhas proibidas da terra.
Espreitador da Escuridão: Piratas e bandoleiros não são os únicos perigos para aqueles que andam pelas ruas enfumaçadas de Khaldur. Em cada esquina escura, guardas silenciosos de aspecto sombrio observam os arredores com olhos vazios, vigiando como um predador a espreita. Esses soldados sinistros não pertencem a raça humana, mas a um povo desconhecido vindo de algum lugar imerso em perpétua escuridão. Trazidos a Khaldur por Fatin, a quem única e lealmente servem, eles cuidam para que nada escape a seu mestre, usando suas lâminas frias caso seja necessária uma execução rápida e sutil. A verdadeira aparência destes assassinos nunca foi vista, uma vez que ao morrer eles se dissolvem em uma nuvem de areia cáustica.
Espreitador da Escuridão: Piratas e bandoleiros não são os únicos perigos para aqueles que andam pelas ruas enfumaçadas de Khaldur. Em cada esquina escura, guardas silenciosos de aspecto sombrio observam os arredores com olhos vazios, vigiando como um predador a espreita. Esses soldados sinistros não pertencem a raça humana, mas a um povo desconhecido vindo de algum lugar imerso em perpétua escuridão. Trazidos a Khaldur por Fatin, a quem única e lealmente servem, eles cuidam para que nada escape a seu mestre, usando suas lâminas frias caso seja necessária uma execução rápida e sutil. A verdadeira aparência destes assassinos nunca foi vista, uma vez que ao morrer eles se dissolvem em uma nuvem de areia cáustica.
Magaav: Comum em todo o deserto de Al-Gober, o abutre é ao mesmo tempo visto pelos nômades como um sinal de morte e mau-agouro e como um caçador implacável dos moribundos que apodrecem a terra. Uma espécie de demônio avistada recentemente nos arredores das Ruínas de Gehenna parece assumir bem esse papel. Voando em meio as nuvens gigantescas de gafanhotos que avançam sobre a areia, essas criaturas grotescas se assemelham a carcaças humanóides deformadas, com a cabeça e as pernas de uma ave carniceira e quatro asas negras emplumadas. Magaav voam em bandos que compartilham os mesmos pensamentos e vozes, enlouquecendo suas vítimas desgarradas enquanto voam em círculos em torno dela. Devorando toda a mácula que suas presas condenadas possuem, esses demônios ficam eternamente envoltos em um odor de decomposição e doença, exalando um hálito tão repugnante quanto o inferno de onde vieram.
Crocodilo Atroz: Não são apenas horrores de outra realidade que habitam os canais subterrâneos remanescentes do mar primordial de outros tempos. Em lagos ancestrais de água doce, que algumas vezes sobem até a superfície formando oásis, vivem gigantescas feras crocodilianas que são reverenciadas pelos nômades e por peregrinos de outras nações. Considerados guardiões dos raros oásis do Deserto das Dunas Negras, os impressionantes Crocodilos Atrozes se alimentam dos animais que vão beber em seu território ou dos crustáceos gigantes que habitam os rios abaixo da areia. Eles são mais antigos do que os primeiros humanos que pisaram no mundo, e podem passar longos períodos hibernando, embora possuam um apetite monstruosamente voraz quando estão ativos. Alguns desses crocodilos foram capturados por piratas ou pelo exército de Khaldur para serem usados como animais de guarda, sendo as vezes alimentados com escravos ou desafetos de seus captores.
Verme Púrpura: Poucos foram aqueles que tiveram a chance de testemunhar esses colossos emergindo subitamente das planícies de areia negra, emitindo um estrondo que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Recobertos por uma carapaça púrpura semelhante a quitina, esses vermes tubulares possuem bocas circulares em uma das extremidades de seus corpos imensuráveis e um ferrão na outra. Vagando sob as areias em um estranho padrão, eles são cuidadosamente monitorados por Khladur, que oferece generosos prêmios aos corajosos ou loucos o suficiente para caçá-los. Guiados por alguma força antiga e oculta, eles parecem ser atraídos pelas oscilações no Aether, de cujas profundezas se originaram. Em suas eternas escavações, eles devoram a mácula deixada pelos horrores de outra era, e algumas vezes enlouquecem no processo, se tornando perigosas bestas descontroladas.
Neotelídeo: As pesquisas em torno das ruínas petrificadas de Al-Gober usualmente acabam encontrando referências a uma entidade conhecida como "O Verme Ancião". Esse horror antigo, que quase dizimou a humanidade em outra era ao ser atraído pelos ritos insanos nas cavernas de esmeralda, ainda mantém algumas de suas crias mais abomináveis nos recantos mais profundos das Torres do Mar Primordial. Entre elas, a que provavelmente mais se aproxima do pai de todos os pesadelos é a abominação repugnante conhecida como Neotelídeo. Felizmente enterrados a incontáveis quilômetros de distância sob a terra, eles ainda não tiveram chance de confrontar pessoalmente a humanidade com seus corpos horrendos e colossais, mas o fazem através de manifestações em pesadelos e confrontos no Aether. Proferindo blasfêmias contra os Aeons enquanto lentamente deixam os leitos sombrios onde por eras estiveram semi-entorpecidos, esses seres rastejantes estão prontos para mais uma vez disseminar a loucura e o medo sobre a superfície.
Crocodilo Atroz: Não são apenas horrores de outra realidade que habitam os canais subterrâneos remanescentes do mar primordial de outros tempos. Em lagos ancestrais de água doce, que algumas vezes sobem até a superfície formando oásis, vivem gigantescas feras crocodilianas que são reverenciadas pelos nômades e por peregrinos de outras nações. Considerados guardiões dos raros oásis do Deserto das Dunas Negras, os impressionantes Crocodilos Atrozes se alimentam dos animais que vão beber em seu território ou dos crustáceos gigantes que habitam os rios abaixo da areia. Eles são mais antigos do que os primeiros humanos que pisaram no mundo, e podem passar longos períodos hibernando, embora possuam um apetite monstruosamente voraz quando estão ativos. Alguns desses crocodilos foram capturados por piratas ou pelo exército de Khaldur para serem usados como animais de guarda, sendo as vezes alimentados com escravos ou desafetos de seus captores.
Verme Púrpura: Poucos foram aqueles que tiveram a chance de testemunhar esses colossos emergindo subitamente das planícies de areia negra, emitindo um estrondo que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Recobertos por uma carapaça púrpura semelhante a quitina, esses vermes tubulares possuem bocas circulares em uma das extremidades de seus corpos imensuráveis e um ferrão na outra. Vagando sob as areias em um estranho padrão, eles são cuidadosamente monitorados por Khladur, que oferece generosos prêmios aos corajosos ou loucos o suficiente para caçá-los. Guiados por alguma força antiga e oculta, eles parecem ser atraídos pelas oscilações no Aether, de cujas profundezas se originaram. Em suas eternas escavações, eles devoram a mácula deixada pelos horrores de outra era, e algumas vezes enlouquecem no processo, se tornando perigosas bestas descontroladas.
Neotelídeo: As pesquisas em torno das ruínas petrificadas de Al-Gober usualmente acabam encontrando referências a uma entidade conhecida como "O Verme Ancião". Esse horror antigo, que quase dizimou a humanidade em outra era ao ser atraído pelos ritos insanos nas cavernas de esmeralda, ainda mantém algumas de suas crias mais abomináveis nos recantos mais profundos das Torres do Mar Primordial. Entre elas, a que provavelmente mais se aproxima do pai de todos os pesadelos é a abominação repugnante conhecida como Neotelídeo. Felizmente enterrados a incontáveis quilômetros de distância sob a terra, eles ainda não tiveram chance de confrontar pessoalmente a humanidade com seus corpos horrendos e colossais, mas o fazem através de manifestações em pesadelos e confrontos no Aether. Proferindo blasfêmias contra os Aeons enquanto lentamente deixam os leitos sombrios onde por eras estiveram semi-entorpecidos, esses seres rastejantes estão prontos para mais uma vez disseminar a loucura e o medo sobre a superfície.
Rapaz, cada vez mais me convenço de que esssas terras são nem um pouco seguras...hehehehe, mas eu acho isso muito legal porque proporciona o tom épico para o cenário. Parábens pelo tópico! Imaginem como deve ser ter a fama de um guerreiro que matou um verme púrpura! xD
ResponderExcluirSalve o Grande VERME PÚRPURA! xD E por que exatamente os bandoleiros são um problema pra chegar nas Torres? Eu não acho que sejam, não acho mesmo =p Agora tri-keens têm que morrer. Eles falam "azim". São malignos ò.ó Morte aos tri-keens!!!
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