segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Deserto das Dunas Negras


Esse lugar gigantesco e desolador é a única região de Al-Gober, ocupando todo o seu território. Ele possui quatro áreas:


Áridos Sombrios: Esse mar de areia negra domina a maior parte da paisagem de Al-Gober, e é apenas através dele que se pode chegar até a cidade de Khaldur por terra. Apenas caravanas experientes cruzam as enormes dunas, que são o esconderijo de grupos de bandoleiros e de estranhas criaturas,incluindo os infames vermes púrpura. Grupos de nômades também vagam pela região, negociando comida, água e animais de rebanho com as caravanas. As tempestades de areia nos Áridos são frequentes a ponto de o céu ficar coberto por uma fina camada de poeira em suspensão, tornando a região escura e sem vida. Acredita-se que foi nessas dunas que a batalha entre os Aeons e os Horrores Antigos chegou ao seu ponto alto, conspurcando a terra por quilômetros.


Costa de Âmbar: A região costeira de Al-Gober é assim chamada pela areia alaranjada e pelo tom avermelhado encontrado em suas águas, devido a alta concentração salina. Além da grande península que abriga Khaldur, a única cidade de Al-Gober, a Costa possui um sem número de ilhas rochosas e algumas baías ocultas. Esses locais estratégicos são disputados a bala por Piratas de Iblis, Crânios Caolhos de Windlan e mais recentemente por Corsários Selaks, tornando a região lendária por possuir o maior número de piratas por quilômetro quadrado de mar que qualquer outro lugar de Artabana.

Al-Hazid: O nome dessa região é uma corruptela de Al-Azif, uma palavra usada pelos antigos nômades para definir o som noturno de nuvens de insetos ou do vento, que acreditava-se ser o uivo de demônios. Al-Hazid é um grande deserto rochoso, com escarpas irregulares cortadas por rios de areia. Acredita-se que tenha tido origem no terremoto da grande montanha que ficava no centro da ilha cuja destruição resultou em Al-Gober, o que explicaria a grande quantidade de nuvens de gafanhotos que cobre a região. Pequenas fontes de água frequentadas pelos nômades são encontradas em seus arredores, mas ninguém sensato o bastante adentra as zonas centrais, que abrigam não apenas insetos gigantescos como as colônias do povo inseto conhecido como tri-keen, que recentemente emergiram do subterrâneo durante os eventos que culminaram na destruição do Sultanato de Gehenna.

Torres do Mar Primordial: Esse antigo e misterioso lugar já era mencionado por alguns viajantes do deserto, mas só teve sua existência confirmada recentemente por uma das cronistas da Biblioteca de Rosetta. Ao que parece, essa região é formada pelas ruínas da antiga cidadela que abrigava os Horrores Antigos dos primórdios de Al-Gober. Estranhas torres que parecem ter sido compostas naturalmente de um material que lembra fósseis de corais emergem como dedos ressequidos da areia, e suas entradas como os orifícios de uma esponja ou coral levam a um estranho complexo subterrâneo, lar de abominações esquecidas pelo mundo da superfície. Poucos já pisaram o lugar e retornaram com informações sãs e confiáveis, mas isso só atiça a curiosidade de alguns institutos de pesquisa e exploração, que se preparam para desvendar os mistérios da cidade construída antes dos humanos caminharem sobre a terra.

3 comentários:

  1. Não preciso fazer nenhum esforço para imaginar cada local. Tamanha a descrição que é feita por você.

    Bonsss tempos...

    Quero mais posts! *_*

    ResponderExcluir
  2. Bardo, realmente muito bom o Post...você tem de ir guardando esses arquivos mesmo, quando sair um livro nesse cenário eu irei ler! A literatura fantástica está crescendo no Brasil, pense nisso!

    Eu ainda quero jogar uma mesa nesse cenário com o meu personagem Rolando Carter Wolf, o pistoleiro! :)

    Longos dias e belas noites!

    ResponderExcluir
  3. OLHA EU!!! (Uma das cronistas da biblioteca de Rosetta) Estou emocionada, a Megan participou de boa parte disso *-* Fez história! \o/\o/\o/

    ResponderExcluir