terça-feira, 14 de dezembro de 2010
As Montanhas de Huakan
Huakan é a região principal de Andina, a nação mais ao sul do mundo das Crônicas. Ela é dividida em três áreas:
Floresta dos Sussurros: Esta faixa de floresta tropical divide Huakan e a Costa de Tekelili mais ao sul. Ficando a nível do mar, ela possui uma vegetação espessa e uma profusão de riachos e atoleiros que, escondidos pela mata, podem se tornar uma verdadeira armadilha para exploradores. Ruínas de acampamentos forradas de ossos e cidades mortuárias de antigas civilizações não são incomuns no lugar, e seriam apenas uma curiosidade mórbida não fosse a fama de assombrada da floresta. De fato, uma estranha maldição paira sobre o que séculos atrás foi o sangrento campo de batalha entre colonizadores de Aurin e tribos nativas. Atualmente, a única presença inteligente na floresta são os esquivos krokan, uma raça de homens-pássaro cujos xamãs conduzem estranhos rituais secretos em clareiras inacessíveis aos humanos.
Montanhas do Mar de Neblina: Essa gigantesca cadeia de montanhas, uma das mais altas do mundo, domina a maior parte de Huakan e serve de abrigo para a maioria das comunidades humanas do local, que transitam dos vales baixos cobertos de grama até as encostas revestidas de neve nos pontos mais altos. Rebanhos de lhamas e vicunhas são comuns, assim como plantações de produtos exóticos. Recentemente, expedições de Windlan começaram a explorar os recursos minerais da região, levando gigantescas escavadeiras ao local e construindo minas com o auxílio de mão-de-obra nativa. Todas as tentativas de conflito com as tropas que defendem as minas foram rechaçadas até o momento, e aparentemente o dinheiro ganho no trabalho de mineração tem esfriado os ânimos de uma revolta consistente.
Deserto Uivante: Uma área inóspita e muito pouco conhecida, acessível apenas através de longas e difíceis trilhas nas montanhas ou de rotas marítimas ainda mais perigosas, o Deserto Uivante é uma desolação de clima extremamente seco, sendo considerado mais inóspito até mesmo do que os Áridos Sombrios de Al-Gober. Pouquíssimos seres vivos sobrevivem nas planícies de sal e nas colinas cobertas de poeira e rocha despedaçada. Ainda assim, exploradores procuram a região pelos mistérios que podem estar enterrados abaixo de sua crosta árida. Antigas figuras imensas gravadas no solo por uma civilização desconhecida são veneradas por druidas de todo o mundo. Estranhos fenômenos celestes sugerem atividades paranormais que lidam com energias de outros mundos. E seres grotescos que deixam seus covis apenas a noite sugerem algo que só será descoberto quando houverem exploradores que retornem vivos e sãos de seus encontros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aaaaaa! Agora tudo está mais claro =]
ResponderExcluirAndina é aquela nação "desconhecida"que fica mais ao sul no qual você citou no último capitulo.
=]
Na verdade não, Andina fica em outro continente. A nação desconhecida ao sul é Zanzimane xD
ResponderExcluir