terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Costa de Tekelili


Localizada no sul de Andina, essa região inóspita é atualmente colônia de Windlan, que utiliza o lugar tanto como uma rota de comércio como um de seus principais campos de pesquisa.

Cabo Vendaval: Essa perigosa rota marítima vai do sul de Gaspari até o leste de Balthazir, atingindo os mares de Ashrani e Asynjur. Fortes tempestades assolam a região durante o ano inteiro, empurrando os navios que se aventuram na região contra grandes espigões de rocha vazada, nos quais a morte geralmente é certa. Mesmo assim, o lugar se tornou um campo de batalha entre Piratas de Ashrani e os Corsários Dragões de Rubi de Windlan, que disputam a área por sua posição estratégica. Lendas de marinheiros falam que um mago excêntrico construiu um castelo neste lugar inóspito, mas até agora não há provas consistentes que dêem crédito a estes boatos.

Costa dos Albatrozes: O limite sul de Andina e de todo o continente de Gaspari é uma região de praias cinzentas e grandes paredões de pedra escura. Uma espessa bruma cobre a praia durante quase o ano inteiro, tornando o lugar perigoso para navegação devido aos rochedos ocultos no mar. Hordas de albatrozes, pinguins e outras aves marítimas nidificam na área, ajudando navegantes perdidos a encontrar a costa apesar do barulho infernal. É em uma larga baía na Costa dos Albatrozes que fica a colônia de Port Jane Guy, a única colônia de Windlan na parte sul de Gaspari.

Ilhas de Tuwuit: Esse pequeno conjunto de ilhas fica muito além do limite sul de Gaspari e só foi descoberto recentemente. Estranhas e desconhecidas espécies de animais se abrigam na vegetação escura e retorcida, que recobre tanto as praias da cor de grafite como as montanhas de ébano. O mais bizarro aspecto dessas ilhas é a água que corre por ela, que apesar de pura tem uma cor surreal, oscilando entre tons que vão do violeta ao vinho. Expedições de pesquisadores já se preparam para fazer incursões mais profundas nas ilhas, que até o momento são aparentemente desabitadas.

Geleira Fim do Mundo: Essa gigantesca superfície de rocha coberta por uma camada de brancura infinita é uma fornteira definitiva, o limite sul de todo o mundo das Crônicas. Surgindo após um mar recoberto por placas de gelo e icebergs, ela é uma muralha inexpugnável, e sua real extensão continua sendo um mistério, que os pesquisadores de Windlan estão dispostos a descobrir. O terreno gelado e inóspito é um desafio a exploradores de todas as nações, que se juntam a expedições de mapeamento e pesquisa. Os relatos mais recentes destes grupos falam sobre estranhos fenômenos de ressonância e cavernas ocultando algo semelhante a ruínas, sugerindo que alguma força antiga e desconhecida dorme sob as montanhas eternamente congeladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário