sábado, 29 de janeiro de 2011

Classe de Prestígio: Mestre Arpoador


Canst thou fill his skin with barbed irons? Or his head with fish spears?
Jó 41:7:

O uso dos arpões pela humanidade remete a sua aurora, quando essas lanças eram feitas com pedras e ossos. Usados particularmente em regiões costeiras, eles são associados principalmente a caça de animais marinhos. Evoluindo ao decorrer das eras, eles passaram de ferramentas de pesca rudimentares a enormes artefatos de aço temperado, disparados de navios por canhões a vapor e capazes de perfurar as escamas de uma serpente marinha.


Ironicamente, as raças inteligentes que habitam as profundezas do mar foram as primeiras a perceber o potencial dos arpões como armas, fazendo o feitiço se voltar contra seus algozes de outrora. Mas foi em Ashrani que a tecnologia do vapor se juntou a essas ferramentas arcaicas, criando engenhos de guerra exóticos e letais, que vão de pistolas de repetição a imensos canhões móveis que disparam arpões grandes como setas de balestra, mas com uma precisão certeira e uma força capaz de partir em dois uma fragata.

Obviamente, os piratas de Ashrani aderiram a essa tecnologia, e foi nas distantes terras de Tekelili que um grupo começou a se destacar na guerra náutica contra os Dragões de Rubi. Peritos tanto no uso das temidas "pistolas de arpão" quanto no combate corpo-a-corpo com a variedade tradicional em forma de lança, os Mestres Arpoadores constituem a maioria dos capitães que batalham pelo controle de Cabo Vendaval, equipando seus longos e enfeitados navios com baterias de gigantescos arpões que rapidamente puxam os galeões inimigos como um arpoador normal faria a uma baleia, deixando o oponente ao alcance da tripulação ao mesmo tempo em que o impede de manobrar.

Como em qualquer tripulação pirata, os Mestres Arpoadores aceitam como aprendiz qualquer um que demonstre talento em operar as complicadas armas utilizadas por eles. Obviamente, nativos de Windlan são vistos com mais desconfiança, e os espiões descobertos passam a ser usados pelos demais aspirantes como alvo de treinamento. Com frequência expostos ao fogo cruzado, os que pretendem se tornar Mestres Arpoadores também precisam de coragem e sangue frio, além da capacidade de se adaptar a situação usando todas as capacidades de suas armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário