quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Criaturas de Tekelili



Bico de Machado: Nem todos os animais que habitam as Ilhas de Tuwuit são inofensivas, e entre os maiores predadores dessas ilhas recém-descobertas, está essa estranha espécie de pássaro. Bicos de Machado possuem um corpo grande de plumagem negra ou cinzenta, semelhante a um avestruz, com longas pernas e asas atrofiadas. Sua cabeça porém é maior, sustentada por um forte pescoço e trazendo o afiado e pesado bico que batizou a criatura, capaz de rachar um crânio ao meio em um único golpe. Essas bestas se alimentam de qualquer animal que consigam apanhar e são terrivelmente agressivas, principalmente quando estão defendendo seus ninhos construídos no solo com galhos e ossos.


Golem de Gelo: Oculta pelos imensos paredões de rocha enevoada da Costa dos Albatrozes, uma antiga passagem de arquitetura desconhecida, feita inteiramente de gelo, conduz a um imenso obelisco soterrado, que pode ter ligação com as ruínas do Deserto Uivante. Seus corredores frios e fantasmagóricos não possuem entalhes ou adornos que identifiquem a origem da construção, mas podem conduzir a segredos valiosos de uma era esquecida. Porém, esses segredos são bem guardados por imensas estátuas de gelo vivo, empenhadas eternamente em proteger o obelisco das mãos de intrusos. Seus corpos cristalinos expõem uma semelhança não com a raça humana, que jamais pisou antes seu lar, mas com seus criadores que há muito deixaram esta realidade.

Gelugon: Sobre os frios espigões de Cabo Vendaval, acima do mar revolto, sentinelas de alma congelada guardam incansáveis caminhos que adentram o labirinto de rochas, espantando invasores com seus enormes arpões, cujas pontas brilham com uma luz azulada. Vindos do Aether, esses demônios de gelo possuem a forma de horrores insetóides, recobertos por uma carapaça que lembra escamas afiadas e trazendo em suas longas caudas um ferrão afiado cujo veneno congela o sangue. O olhar impassível dessas criaturas revela a total ausência de emoção que faz com que cumpram friamente as ordens de seu misterioso senhor. Tendo o poder de controlar correntes de ar frio, eles são capazes tanto de voar quanto de convocar tempestades de granizo, sendo oponentes terríveis e calculistas contra os quais poucos são capazes de sobreviver após o início de suas meticulosas caçadas.

Shoggoth: Muito abaixo da superfície do mundo, aprisionados pela camada de gelo que sequer existia quando caminhavam sobre a terra, pesadelos indescritíveis sussurram na escuridão esperando ansiosos para mais uma vez despertar. Viajantes astrais temem á mera menção dessas abominações que ofuscam até mesmo os vermes ancestrais de Al-Gober, e que podem a qualquer momento serem libertadas pelas imprudentes expedições de Windlan sobre a Geleira Fim do Mundo. O horror conhecido como Shoggoth não possui forma definida, parecendo um amálgama repugnante de tentáculos, olhos e bocas famintas, cuja cacofonia enlouquece os mortais que a ouvem. Felizmente, essas aberrações bizarras possuem uma inteligência limitada, e rumores obscuros sugerem que tenham sido criadas milênios atrás para servir a um poder ainda mais antigo e terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário