
Janni: Em Jezirat existem ilhas desertas e paradisíacas, que são habitadas por orgulhosos espíritos. Os gênios da casta conhecida como Janni podem ser facilmente confundidos com humanos belos e sedutores, vivendo geralmente sozinhos em suas ilhas com muito conforto. Apesar de serem considerados os mais fracos entre os gênios, não possuindo ligação com nenhum elemento específico, suas habilidades mágicas são ainda assim consideráveis. Suas enormes tendas forradas com almofadas e incensadas por narguilés nunca aparecem no mesmo lugar, e são encontradas apenas por náufragos ou por viajantes que lhes despertem interesse. Apesar de oferecerem uma generosa hospitalidade, Janni são imprevisíveis, e conseguem ser incrivelmente passionais ou excêntricos, fazendo com que uma noite em suas tendas sempre seja ao mesmo tempo interessante e perigosa.
Homem Macaco: Além dos selvagens hadozee, uma outra raça de símios habita as Ilhas Sombra de Areia. Com corpos grandes e truculentos, mais assemelhados a gorilas, eles são bem menos espertos que seus parentes menores, sendo com frequência usados como guardas ou até mesmo montarias. Apesar da pouca inteligência, eles conseguem usar armas brancas e armaduras com facilidade, embora prefiram trucidar suas vítimas com garras e dentes. Homens macaco são dotados de uma violência absurda, que pode se voltar até mesmo contra seus companheiros quando estão entediados. Sem alma e sem coração, eles perseguem suas presas até a morte, ansiosos por rasgá-las pedaço a pedaço.
Dragonado: Marinheiros que se aventuram no Recife das Rocas falam sobre perigosas "serpentes" que espreitam entre as rochas. Muitos desses relatos se referem na verdade aos Dragonados, criaturas cujo corpo mistura características de um leão e de um dragão com escamas douradas. Donos de um rugido poderoso, eles são cobiçados como animais de guarda pelos nobres de toda Al-Dasht, que vêem neles um símbolo de autoridade e força. As serpentes de Jezirat são encontradas nos pontos mais remotos dos paredões de rocha, vivendo em cavernas nos penhascos de onde saem para caçar suas iguarias favoritas: caranguejos gigantes e ovos de roca, a única criatura que temem. Entretanto, eles não dispensam devorar os marinheiros e exploradores que invadam seus territórios em busca de seus filhotes ou dos valiosos diamantes espalhados pelo chão de seus covis.
Marid: Os poderosos gênios da água são os patronos da Marinha do Sultanato de Jezirat. De aparência mais exótica entre todos os gênios, eles possuem a pele azul, olhos cor de pérola e cabelos ou barbas verdes como algas. Marids são despachados, excêntricos e irresponsáveis, quase sempre agindo apenas por seus próprios caprichos. Seus poderes, relacionados a força dos oceanos, são formidáveis, fazendo com que os navios que contam com capitães Marid estejam entre os mais temidos dos mares. Os gênios da água também são conhecidos por serem grandes contadores de histórias e por terem um fino talento em criar jóias mágicas, que oferecem como presente a seus camaradas favoritos.
Ciclope de Sokurah: Algumas histórias contadas pelos marinheiros de Jezirat falam sobre encontros com terríveis gigantes nas Ilhas Sombra de Areia, e nenhuma delas tem um final feliz. Esses gigantes são ciclopes de pele escura e peluda, com grandes orelhas pendentes e um chifre pontudo como uma lança. Eles habitam lugares remotos nas ilhas, muitas vezes invadindo velhas construções abandonadas, que logo ficam forradas com as ossadas de suas vítimas. Os Ciclopes de Sokurah são exclusivamente carnívoros, e possuem um apetite especial pela carne humana, fazendo com que nenhum aventureiro que pise em suas ilhas esteja seguro. Quando um grupo inteiro de pessoas cai nas mãos desses monstros, os desafortunados são aprisionados e têm que assistir cruelmente seus companheiros serem diariamente devorados, um de cada vez.
Mestre das Serpentes: Entre as histórias que rondam a misteriosa organização conhecida como Hashashin, está o de que tenebrosos demônios integram suas fileiras. Muitos desses boatos não passam de exageros em torno das habilidades especiais de alguns dos assassinos. Porém, uma espécie de espírito sombrio encontrada nas selvas escuras de Jezirat tem bastante afinidade com os líderes Hashashin, sendo ocasionalmente contratada para missões especiais. Possuindo uma aparência humanóide, os Mestres das Serpentes são difíceis de se identificar, mas todos possuem um semblante exótico, com cabelos acinzentados, pequenas presas pontiagudas ou uma pele de aspecto rançoso. Seus olhos tem um aspecto estranho e ameaçador, ficando com pupilas fendidas quando estão excitados. Mestres das Serpentes apenas se revelam quando exibem sua habilidade de a partir de suas próprias sombras conjurar víboras, que são tão ou mais letais quanto uma cobra verdadeira.
Homem Macaco: Além dos selvagens hadozee, uma outra raça de símios habita as Ilhas Sombra de Areia. Com corpos grandes e truculentos, mais assemelhados a gorilas, eles são bem menos espertos que seus parentes menores, sendo com frequência usados como guardas ou até mesmo montarias. Apesar da pouca inteligência, eles conseguem usar armas brancas e armaduras com facilidade, embora prefiram trucidar suas vítimas com garras e dentes. Homens macaco são dotados de uma violência absurda, que pode se voltar até mesmo contra seus companheiros quando estão entediados. Sem alma e sem coração, eles perseguem suas presas até a morte, ansiosos por rasgá-las pedaço a pedaço.
Dragonado: Marinheiros que se aventuram no Recife das Rocas falam sobre perigosas "serpentes" que espreitam entre as rochas. Muitos desses relatos se referem na verdade aos Dragonados, criaturas cujo corpo mistura características de um leão e de um dragão com escamas douradas. Donos de um rugido poderoso, eles são cobiçados como animais de guarda pelos nobres de toda Al-Dasht, que vêem neles um símbolo de autoridade e força. As serpentes de Jezirat são encontradas nos pontos mais remotos dos paredões de rocha, vivendo em cavernas nos penhascos de onde saem para caçar suas iguarias favoritas: caranguejos gigantes e ovos de roca, a única criatura que temem. Entretanto, eles não dispensam devorar os marinheiros e exploradores que invadam seus territórios em busca de seus filhotes ou dos valiosos diamantes espalhados pelo chão de seus covis.
Marid: Os poderosos gênios da água são os patronos da Marinha do Sultanato de Jezirat. De aparência mais exótica entre todos os gênios, eles possuem a pele azul, olhos cor de pérola e cabelos ou barbas verdes como algas. Marids são despachados, excêntricos e irresponsáveis, quase sempre agindo apenas por seus próprios caprichos. Seus poderes, relacionados a força dos oceanos, são formidáveis, fazendo com que os navios que contam com capitães Marid estejam entre os mais temidos dos mares. Os gênios da água também são conhecidos por serem grandes contadores de histórias e por terem um fino talento em criar jóias mágicas, que oferecem como presente a seus camaradas favoritos.
Ciclope de Sokurah: Algumas histórias contadas pelos marinheiros de Jezirat falam sobre encontros com terríveis gigantes nas Ilhas Sombra de Areia, e nenhuma delas tem um final feliz. Esses gigantes são ciclopes de pele escura e peluda, com grandes orelhas pendentes e um chifre pontudo como uma lança. Eles habitam lugares remotos nas ilhas, muitas vezes invadindo velhas construções abandonadas, que logo ficam forradas com as ossadas de suas vítimas. Os Ciclopes de Sokurah são exclusivamente carnívoros, e possuem um apetite especial pela carne humana, fazendo com que nenhum aventureiro que pise em suas ilhas esteja seguro. Quando um grupo inteiro de pessoas cai nas mãos desses monstros, os desafortunados são aprisionados e têm que assistir cruelmente seus companheiros serem diariamente devorados, um de cada vez.
Mestre das Serpentes: Entre as histórias que rondam a misteriosa organização conhecida como Hashashin, está o de que tenebrosos demônios integram suas fileiras. Muitos desses boatos não passam de exageros em torno das habilidades especiais de alguns dos assassinos. Porém, uma espécie de espírito sombrio encontrada nas selvas escuras de Jezirat tem bastante afinidade com os líderes Hashashin, sendo ocasionalmente contratada para missões especiais. Possuindo uma aparência humanóide, os Mestres das Serpentes são difíceis de se identificar, mas todos possuem um semblante exótico, com cabelos acinzentados, pequenas presas pontiagudas ou uma pele de aspecto rançoso. Seus olhos tem um aspecto estranho e ameaçador, ficando com pupilas fendidas quando estão excitados. Mestres das Serpentes apenas se revelam quando exibem sua habilidade de a partir de suas próprias sombras conjurar víboras, que são tão ou mais letais quanto uma cobra verdadeira.
A morte deve ser algo muito lucrativo nessas terras! hahahahahaha
ResponderExcluir